Eduardo Baccarini no Points
19:01
O tio Sam chamou na semana passada, e quem teve interesse de compartilhar sua história aqui com a gente foi o Eduardo Baccarini, mais conhecido como Dudu. Ele é natural do Rio de Janeiro, então já sabemos que estamos falando de alguém que nasceu no mar, né? ;)
O Dudu tem 21 anos e foi um simpatico, respondeu algumas perguntinhas e contou um pouco da sua história pra gente. Ele tá morando aqui em SP tem 6 anos e disse que indica pro surf as praias de Maresias, Juquehy, Guarujá, Cambury e Praia da Baleia.
Surfista desde os 13 anos, começou a entrar no mar e aprender com os amigos. “Um vai aprendendo uma coisa e ensinando o outro, uns tem mais facilidade em algumas manobras, e assim vai, varia muito”, comenta Dudu.
Como todo aspirante a surfista, ele assistia aos campeonatos de surf pela TV e achava muito irado as manobras que eles faziam no mar, usando isso de motivação para começar a aprender. Ele considera um esporte radical e ao mesmo tempo tranquilo, devido ao contato com o mar, a natureza.
Dudu diz que quando surfa é como se ele se sentisse livre, em paz e fizesse uma troca de energia com o mar ao mesmo tempo que ele sente adrenalina. “Você esquece de tudo, fica tudo tranquilo, recebendo uma energia boa do mar e saindo sem estresse, sem raiva, sem nada. Como se você tivesse lavado a alma mesmo”, acrescenta.
Ele completou que surfa só como um hobbie, pra curtir, mas que acredita ser a vontade da maior parte das pessoas que surfam se tornar profissional e ter a chance de praticar o surf como trabalho.
Isso foi um pouquinho da história do Eduardo, o que o motivou a começar e o que ele sente quando surfa. E você quer contar alguma coisa pra gente? Alguma história, uma experiência ou fazer uma entrevista como o Dudu? Manda lá no Face ou um e-mail pro pointsdosurf@gmail.com. Tamo esperando você lá em ;)
0 comentários